terça-feira, janeiro 09, 2007

não há dinheiro que pague a saúde...

Efeitos do aquecimento global vão durar séculos

As conclusões do último relatório elaborado pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU não deixa sombra para dúvidas. Se hoje mesmo travássemos a emissão de gases poluentes, não conseguiríamos evitar o aquecimento global. Para o próximo século são esperadas mais situações extremas como secas e ondas de calor.

Assim, são esperadas novas vagas de calor, o aumento das temperaturas médias, o degelo e a consequente subida do nível do mar por mais uma centena de anos. Estes são os efeitos previsiveis do sobre-aquecimento da Terra, que se deve, em grande parte, à acção do homem no meio-ambiente.
Porém as consequências poderam ainda ser mais graves, como referiu a ministra dos Negócios Estrangeiros britânica, Margaret Beckett, em entrevista ao Financial Times, ao demonstrar-se preocupada com as repercussões do aquecimento da Terra, afirmando que este vai exacerbar as disputas pelos acessos à agua e aos recursos alimentares e levar ao desaparecimento de alguns países.«Há algumas nações em situação muito delicada e o aquecimento do planeta poderia conduzir algumas delas para um desaparecimento».

A Terra é minha, é tua, é de todos nós... De que vale ter dinheiro se não temos saúde!
Todos temos que olhar pela saúde do nosso planeta, olhar de frente para o problema que ele atravessa, e depois medicá-lo.
Porém, há quem continue a dar pouca importância a este problema, e que entenda que o preço a pagar "pelo sua medicação" é muito alto.
Cego, não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver.

Sem comentários: